Deputada do Novo pede que Governo do Rio apresente plano imediato para resolver problema da água

Em meio a mais um verão marcado por problemas no abastecimento de água, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo) enviou ao Governo do Estado, nesta terça-feira (09/02), um Requerimento de Informação cobrando o envio de um projeto para resolver a questão da qualidade da água fornecida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

No documento, a parlamentar pede detalhes sobre o plano, quem é o responsável pela execução, qual valor será investido, em que prazo está concluído e o nível de efetividade de resolução do problema que o suposto projeto vai proporcionar.

“Não estamos bebendo água, o que está disponível para o nosso consumo é esgoto. Para piorar, a agência reguladora não tem estrutura para analisar a qualidade da água e atribui a responsabilidade à Cedae. É muito importante que tenha mais fiscalização neste processo”, ressalta Adriana.

O requerimento foi elaborado após visita da deputada à Estação de Tratamento de Água do Guandu, na Baixada Fluminense, para fiscalizar a contaminação da água que chega à capital e a outros municípios da Região Metropolitana.

“Não é só geosmina. O Rio Guandu virou esgoto, e a Estação de Tratamento da Cedae foi feita para tratar água. Precisamos urgentemente cobrar o cumprimento de um plano efetivo para resolver tamanho problema”, enfatiza a deputada.

Advogada e empreendedora, Adriana tomou posse em janeiro deste ano, após a renúncia de Chicão Bulhões para assumir o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: