Deputada Adriana Balthazar visita interior do Rio para conhecer potencialidades de cada região

Aproveitando o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada Adriana Balthazar (Novo) iniciou uma série de visitas a municípios do interior para conhecer as necessidades e potencialidades turísticas de cada região. Vice-presidente da Comissão de Turismo da Casa, a parlamentar esteve em Tanguá, Rio Bonito, Rio das Ostras e Macaé, locais para onde direcionou emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

“Não sou deputada de região, sou do estado inteiro. Há muito potencial no interior e esse é um dos focos do meu mandato: trabalhar para o Rio todo se reerguer. Acredito na retomada econômica. Nosso estado é vocacionado para o sucesso”, enfatiza Adriana.

Em Rio das Ostras, a parlamentar fez questão de conhecer a Boca da Barra, localidade para onde sinalizou emendas para obras de manutenção e urbanização, como reforma de passarela, revitalização da orla, novo layout dos quiosques e piso da academia da terceira idade. A ampliação e criação de sala de visitação do Museu Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, voltada para atividade educativo-culturais com escolas, também foi incluída como prioridade.

“A deputada Adriana fez questão de vir conhecer o local para onde deverá destinar as verbas porque ficou sensibilizada com a justificativa dos projetos. A Boca da Barra é um lugar de importância histórica e turística de Rio das Ostras. Os projetos mantêm as características, relembrando a antiga colônia de pescadores, mas adapta o local para a atividade turística. Com certeza será um novo cartão postal da Cidade”, explicou Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Em Macaé, a parlamentar se reuniu com o Secretário Adjunto de Turismo, Fernando Amorim, e com o consultor técnico da Secretaria Adjunta de Turismo, Leonardo Anderson, para conhecer as potencialidades do município no setor e discutir possíveis parcerias.

“Falamos sobre a região serrana e as cachoeiras. Citamos ainda que temos lagoa, praias, e o turismo de negócios, que é algo já consolidado. Mostramos todo o nosso planejamento”, relatou Fernando Amorim.

Grande defensora da Educação como atividade essencial e retorno às aulas presenciais, a deputada aproveitou a visita para conhecer o modelo de educação integrada de Macaé.

“É muito bom ir aos locais de grande potencial turístico no nosso Rio de Janeiro e imaginar como as emendas que destinamos para localidade na LDO podem fazer a diferença. Em cada lugar me coloquei à disposição para ajudar no que puder e ser uma parceira na busca por soluções”, enfatizou Adriana Balthazar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: