Depois de sumiço, Jack Ma é omitido em lista de líderes empresariais da China

 

O fundador do Alibaba, Jack Ma, saiu da lista de líderes empresariais chineses publicada pela mídia estatal da China nesta 3ª feira (2.fev.2021), data em que a empresa divulgará seu último balanço trimestral.

No artigo de 1ª página do Shanghai Securities News, foram mencionados (e elogiados) Ren Zhengfei, da Huawei Technologies, Lei Jun, da Xiaomi Corp, e Wang Chuanfu, da BYD.

Jack Ma é o homem mais rico da China, segundo a Forbes. Tem fortuna estimada em US$ 35,8 bilhões.

Ele ficou fora dos holofotes nos últimos 3 meses, o que tem feito muitos acreditarem que houve uma repressão por causa de suas críticas ao governo chinês.

Em 24 de outubro, Jack Ma criticou o sistema regulatório da China, o que o colocou em atrito com autoridades do país e resultou na suspensão do IPO (oferta pública inicial de ações) de US$ 37 bilhões de seu braço financeiro Ant Group.

As especulações sobre seu sumiço aumentaram depois que ele não compareceu à final de um programa de TV, o Heróis Empresariais da África, no qual deveria participar como jurado.

Ele reapareceu em janeiro, em um vídeo.

Shanghai Securities News disse que os empresários agora listados lideram “um grupo de empresas que respeitam as regras de desenvolvimento e obedecem às regras do mercado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: