Depois da Terra: a maior mancha na carreira de Will Smith seria uma franquia

Depois da Terra se tornou uma das poucas manchas da bem sucedida carreira de Will Smith. O que pouca gente sabe é que se o filme tivesse sido um sucesso, marcaria o início de um universo cinematográfico que tentaria concorrer com o da Marvel.

A revelação foi feita pelo autor Ben Fritz em seu livro “The Big Picture: The Fight for the Future of Movies”. Ele passou diversas horas lendo os documentos presentes no famoso vazamento de dados sigilosos da Sony Pictures.

Em um desses documentos, Will Smith, ciente de que as franquias cinematográficas estavam se tornando populares, criou Depois da Terra como o intuito de desenvolver um projeto que chamou de “1000 AE”.

Depois da Terra: a maior mancha na carreira de Will Smith seria uma franquia

O ator chegou a trabalhar ao lado de roteiristas para criar uma história de 294 páginas que explicaria mais a fundo a história do filme e poderia aparecer em possíveis sequências.

“Cada geração descobre um mundo que se conecta com ela em um nível visceral e emocional. Seu apetite para revisitar esse mundo é infinito e conforme ela fica mais velha, a atração continua a ficar maior. Star Trek, Star Wars, Indiana Jones, Senhor dos Anéis e Harry Potter chegaram a esse nível, e agora terão a companhia de 1000 AE”, afirmou o documento.

Depois da Terra rivalizaria com a Marvel

Will Smith chegou a imaginar que esse universo conseguiria rivalizar com o da Marvel, tanto que chegou a formular planos para uma sequência, série de TV, animação, webisódios, videogame, quadrinhos, documentários, produtos e até mesmo uma rede social.

A Sony, no entanto, não havia se convencido tanto assim da ideia. Após o fracasso de Depois da Terra, nem é preciso dizer que esse universo que ia além do cinematográfico ficou só no papel.

Ben Fritz ainda lembrou em seu livro que o fracasso de Depois da Terra, que gerou um prejuízo de US$25 milhões para a Sony, também foi uma decepção particular para Will Smith por um motivo.

“Não houveram sequências, séries de TV, videogame, perfumes e rede social. O fracasso foi devastador para Smith, que não apenas atuou e produziu o filme, mas também recebeu seu primeiro crédito como roteirista”, afirmou Fritz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: