Defesa Civil reforça trabalho de orientação sobre decretos em vigor em Itatiaia

Desde a manhã da última segunda-feira (29), a equipe da Defesa Civil de Itatiaia, ligada a Secretaria de Ordem Pública, está reforçando o serviço de orientação aos moradores e visitantes sobre os decretos em vigor no município, entre eles, o decreto nº 3628/21, com medidas de enfrentamento da propagação da segunda onda de Covid-19.  

Em regime de plantão, os profissionais estão atuando no Portal de informações Turísticas e na entrada do Jardim Martinelli, em Penedo. Entre as orientações prestadas no local, está a importância da adesivação dos veículos dos moradores para terem o acesso ao bairro liberado.  

Para terem seus carros adesivados, os moradores devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, no Portal de Informações Turísticas de Penedo, munidos de Cópia de RG, CPF,CNH e Comprovante de Residência. O cadastramento também está sendo realizado na Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Centro.  

De acordo com o decreto nº 3628/21, está proibida a entrada de pessoas no município que não comprovarem reserva em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento similares. A taxa de ocupação para reservas é de 60%. A exceção para a entrada é somente para aqueles que comprovadamente residam, trabalhem ou prestem serviço na cidade.  

O controle de entrada e saída de veículos é realizado pela Guarda Civil Municipal, de sexta a domingo, e também nos feriados, sendo sexta-feira, das 18h às 23h e nos demais dias do fim de semana e feriado, das 10h às 23h.Durante a semana o controle é feito de forma itinerante e pontual.  

No município também não estão permitidas aglomerações, estabelecimentos, como bares e restaurantes abertos após as 22h e nem a presença de pessoas nas ruas após às 23h. O decreto completo pode ser acessado no Boletim Oficial da Prefeitura, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: