Defesa Civil de Petrópolis faz vistoria técnica em área atingida por incêndio na Posse

Na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias – SDCAV esteve no distrito da Posse para vistoriar a área devastada por um incêndio em vegetação no Morro do Xingu (como é conhecido o local), que fica à margem da Estrada União e Indústria. O incêndio, que teve início no fim da tarde de segunda-feira (19), se aproximou de residências, antes de ser combatido pelas equipes do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

“A gente percebe o risco que esse incêndio ofereceu às pessoas que moram neste trecho e à propriedade dessas famílias. Além disso, esse tipo de devastação tira a proteção de vegetação do solo, o que aumenta os riscos de erosão e deslizamentos no futuro”, ressaltou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Gil Kempers.

A equipe dos militares do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 17h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h50 o fogo já havia sido controlado. Os militares atuaram com o apoio de agentes da Defesa Civil. Além da Posse, as regiões de Itaipava, Pedro do Rio e Cascatinha possuem no momento risco muito alto para incêndios. “É preciso destacar que o hábito de atear fogo para limpar terreno, queimar lixo, pode acabar saindo do controle e provocar incêndios como este no Xingu. Também cabe ressaltar que incêndios provocados em áreas de vegetação são crimes ambientais, o mesmo vale para a prática de soltar balões”, lembrou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: