Defesa Civil de Mesquita promove capacitações

Nesta semana, a Defesa Civil de Mesquita dá continuidade a uma série e capacitações que estão sendo realizadas para servidores. Algumas são voltadas especificamente para os próprios agentes municipais de Defesa Civil. Como a desta terça-feira, dia 21 de julho, que começará às 8h30 e será uma Instrução de Gestão de Risco. No entanto, outras são direcionadas a funcionários que trabalham em equipamentos públicos que prestam atendimento à população da cidade. Caso da Instrução de Combate a Princípio de Incêndio e Pânico, que acontecerá na quarta-feira, dia 22, no CREAS, em Rocha Sobrinho apenas para os profissionais que atuam no espaço.
 
“Em muitas situações, esses conhecimentos sobre combate a princípio de incêndio e de suporte básico de vida podem evitar fatalidades. É importante que nossos servidores estejam preparados para lidar com emergências que possam acontecer”, avalia Alex Cruz, subsecretário de Defesa Civil de Mesquita.
 
A palestra desta terça-feira será ministrada pelo superintendente de Proteção Comunitária da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu, o tenente-coronel Vilson Santos. Já a de quarta-feira ficará a cargo do subcoordenador da Defesa Civil de Mesquita, Marlon Araújo. Na quinta-feira, o instrutor voluntário Reinaldo Neves falará sobre Suporte Básico de Vida, a partir das 9h, para agentes da Defesa Civil de Mesquita. Reinaldo é técnico de enfermagem e professor de Ciências Biológicas. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 24, é a vez do subsecretário municipal de Defesa Civil de Queimados, André Faria, instruir os funcionários do CRAS Rocha Sobrinho sobre Suporte Básico de Vida, também a partir das 9h.Defesa Civil de Mesquita promove capacitações %

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: