Defesa Civil de Macaé e Inea firmam cooperação técnica

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil, ligada à Secretaria de Ordem Pública, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), firmaram diversas ações de cooperação técnica para Macaé. No próximo dia 21, às 10h, o órgão municipal irá fornecer embarcação e condutor para o estudo de balneabilidade da Lagoa de Imboassica.

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, em contrapartida, o Inea irá realizar a doação de kits de combate a incêndio em vegetação (bomba costal e abafador de fogo). A ideia é que a Defesa Civil possa auxiliar o Corpo de Bombeiros neste período de estiagem, que vai até outubro.

Reflorestamento – O superintendente do Inea em Macaé, Ronaldo Paes Leme, destacou outra parceria com o município. O instituto iniciará, até o final deste mês, o projeto “Floresta do Amanhã”, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Ambiente. Serão 10 mil mudas de Mata Atlântica, com o plantio em várias localidades da cidade, principalmente, nas áreas de rios e nascentes.

O ponto inicial será na Lagoa da Ajuda, com a presença do governador, Claudio Castro, prefeito Welberth Rezende, secretários e outras autoridades. A ação será desenvolvida ao longo de quatro meses, com coordenação da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade e Inea. As mudas estão sendo doadas por grupos de empresários. O objetivo é reflorestar, conservar as fontes de água, proteger a vida silvestre, além de proporcionar a qualidade do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: