Defensa y Justicia x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

A Libertadores está de volta. Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires. Será a partida de ida das oitavas de final. O gol fora de casa é critério de desempate.

Depois de alguns resultados negativos, pouca empatia com a torcida e problemas internos, Rogério Ceni deixou o clube. Renato tem de cara uma missão muito importante para manter o Flamengo vivo na briga pelo terceiro título.

A equipe argentina se classificou em segundo no Grupo A. O empate em 1 a 1 com o Independiente del Valle, no dia 27 de maio, foi também a última partida oficial da equipe. Após 48 dias, o time de Beccacece enfrenta o Flamengo, a quem o técnico classificou em entrevista de “talvez a equipe mais poderosa da América do Sul”.

Transmissão: Fox Sports.

Sportbuzz · Defensa y Justicia x Flamengo: saiba onde assistir ao jogo da  Libertadores

Flamengo – técnico: Renato Gaúcho

Em sua estreia, o treinador terá desfalques importantes, mas também um retorno importante: Gabigol. O atacante não joga pelo clube desde a última rodada da fase de grupos, contra o Vélez, e fará dupla com Pedro no ataque.

Sem Arão, Diego e Rodrigo Caio, o setor defensivo é o mais afetado. A tendência é de que a dupla de zaga Gustavo Henrique e Léo Pereira, que enfrentou a Chapecoense, seja mantida. Gomes, que cumpriu suspensão, deve iniciar a partida no meio de campo.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Estão fora: Bruno Henrique, Diego, Rodrigo Caio e César (machucados); Arão (suspenso – pegou dois jogos de gancho por causa da expulsão contra a LDU).

obs: os cartões amarelos foram zerados para a fase eliminatória.

Defensa y Justicia – técnico: Sebastián Beccacece

Durante os 48 dias sem jogar, a equipe argentina perdeu três importantes jogadores: Brain Romero, Pizzini e Enzo Fernández. Mesmo com a chegada de reforços como Lucas Barrios, Braian Rivero, Kevin Gutiérrez e Alexis Soto, a sensação no país é de que a equipe perdeu força.

A promessa de Beccacece é fazer jogo duro com o Flamengo, mas lembrou que o momento é de os torcedores terem alegria com o fato da inédita classificação para as oitavas da Libertadores.

Provável escalação: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante, Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios.

  • Árbitro: Eber Aquino (PAR)
  • Assistentes: Eduardo Cardozo e Johnny Bossio
  • VAR: Derlis López

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: