Decreto amplia horário comercial na Black Friday em Magé

Para reaquecer a economia com o menor índice de aglomeração, a Prefeitura de Magé publicou nesta quinta-feira (26), o Decreto Municipal nº 3.397/2020 que autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais das 8h às 00h, excepcionalmente nos dias 27 e 28 de novembro, para o evento “Black Friday”.

Os estabelecimentos comerciais deverão manter todos os controles sanitários definidos em Decretos anteriores, bem como evitar a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos.

Covid-19 no município

A taxa de ocupação de leitos na rede de saúde em Magé é de 62,8% dos leitos de CTI, e 5,6% dos leitos de enfermaria destinados aos pacientes da Covid-19.

Vale ressaltar que, a Secretaria Municipal de Saúde de Magé através da Vigilância Epidemiológica monitora os casos na cidade. Como também, os três Centros de Triagem e Testagem da Covid-19, é em breve mais um polo no quinto distrito, atende aos pacientes da região. A testagem de sorologia, mais conhecida como PCR que realiza a coleta com uma espécie de “cotonete”, foi ampliada para pacientes entre 3 e 7 dias de sintomas, com resultados emitidos em até 5 dias.

Neste momento não foi identificada curva de aumento nos números de casos da Covid-19 e o município está preparado com um hospital de campanha próprio para receber os pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: