De volta ao Flamengo, Rodinei supera concorrentes no ataque, mas perde para Matheuzinho na defesa

A nova fase de Rodinei no Flamengo começou oficialmente na quarta-feira, quando o lateral voltou a treinar com o elenco após passagem por empréstimo pelo Internacional. Reintegrado, o jogador é visto como mais uma opção no plantel, especialmente com a possibilidade de o time ficar sem o titular Isla durante a Copa América.

Matheuzinho, Rodinei e Isla são as opções na lateral direita do Flamengo — Foto: ge

Mas Rodinei volta também com números que o credenciam a brigar por vaga no time mesmo quando todos os laterais estiverem à disposição. No levantamento do Espião Estatístico, o atleta supera Isla e Matheuzinho na parte ofensiva, embora o jovem da base tenha melhores números na defesa.

Rodinei é quem teve mais participações em gol na atual temporada: nove (dois gols e sete assistências), média de uma a cada 105 minutos. Isla tem uma assistência até aqui, e Matheuzinho contribuiu com quatro passes para gol.

Na defesa, Matheuzinho leva a melhor: ele lidera em desarmes – 35, média de 2,2 por jogo. Isla não supera os concorrentes em nenhum dos números analisados, mas ainda assim vem sendo o titular do Flamengo na temporada.

Os números dos laterais-direitos do Flamengo na temporada

IslaMatheuzinhoRodinei
Jogos121613
Minutos em campo10121164946
Gols002
Assistências147
Participações em gol149
Minutos para participar em gol1012291105
Desarmes18 (1,5 por jogo)35 (2,2 por jogo)18 (1,4 por jogo)
Cartões amarelos recebidos231
Cartões amarelos puxados para rivais573

Convocado para as eliminatórias, o chileno também deve integrar a seleção de seu país na Copa America, o que o deixaria indisponível para o Flamengo até o dia 10 de julho, caso o Chile chegue à final da competição.

Neste período, Rodinei e Matheuzinho disputarão uma vaga na equipe. O lateral da base faz sua primeira temporada completa no profissional e se destacou no Carioca, entrando, inclusive, para a seleção do torneio.

Com Rodinei de volta e treinando normalmente, o Flamengo se prepara para voltar a campo no dia 10 de julho, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: