Datena afirma pela primeira vez que é pré-candidato à Presidência pelo PSL

O jornalista José Luiz Datena afirmou, pela primeira vez, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Ele fez a revelação enquanto conversava com este colunista sobre a conjuntura política em seu programa diário na Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta (9).

“Hoje eu sou pré-candidato à Presidência da República pelo PSL”, afirmou. Luciano Bivar, presidente do partido, já havia dito que, se depender dele, Datena será o candidato. A apresentador filiou-se na última segunda (5).

“Eu não sou um cara burro, se eu estiver perdendo de 7 a 1, que nem o Brasil da Alemanha, não dá para empatar. Mas se passar de dois dígitos de avaliação, de pesquisa científica, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. Mas você vai ser oposição ao Bolsonaro? – me perguntaram. Óbvio! Se for candidato, vou ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”, afirmou.

Caso a candidatura não decole, Datena diz que deve sair ao Senado por São Paulo ou mesmo ao governo paulista. Mas confirmou que pretende disputar algum cargo eletivo.

O seu nome não aparece na pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge à frente nas intenções de voto no primeiro turno, com 46%. O presidente Jair Bolsonaro (que se elegeu pelo PSL, mas hoje não está em nenhum partido) tem 25%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) 8%, o governador João Doria (PSDB), 5%, e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), 4%.

Lula venceria Bolsonaro no segundo turno por 58% a 31%. Ciro e Doria também venceriam o atual presidente por 50% a 34% e 46% a 35%, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: