Datafolha: Em São Paulo, João Doria tem reprovação de 38%, e Bolsonaro tem 52%

O Instituto Datafolha divulgou neste domingo (19) uma pesquisa sobre a avaliação do governo de João Doria (PSDB), em São Paulo. Para 38% dos entrevistados, a gestão é ruim ou péssima. 37% consideram o governo regular e 24% avaliam a administração como ótima ou boa.

João Doria venceu as prévias do PSDB para ser o candidato do partido à Presidência em 2022.

Segundo o Datafolha, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 2.034 participantes no estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa nacional do Datafolha mostra que Doria e Jair Bolsonaro (sem partido) têm índices de aprovação, embora a reprovação do presidente seja maior. O mandatário nacional é aprovado por 22% e desaprovado por 53%, seu recorde até aqui . Outros 24% o considera regular.

Já em São Paulo, o presidente é reprovado por 52%, aprovado por 23% e considerado regular por 24%. Na capital, os índices de reprovação e aprovação atingem 65% e 16%.

De acordo com a pesquisa eleitoral do Datafolha, Doria varia de 4% a 6% na intenção de votos para o Palácio do Planalto dependente do cenário de adversários. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera uma corrida, com 44%, seguido de Bolsonaro, com 26% —situação em que o tucano aparece com 4%.

  • Números da pesquisa em dezembro de 2021
    38% Ruim/Péssimo
    37% Regular
    24% Ótimo/Bom
    2% Não sabe

Números estáveis

Em comparação com a pesquisa realizada pelo Datafolha em setembro deste ano, a avaliação do governo de João Doria segue estável.

  • Números da pesquisa em setembro de 2021
    38% Ruim/Péssimo
    38% Regular
    24% Ótimo/Bom
    1% Não sabe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.