fbpx

Darlan Romani se emociona após vaga na final do arremesso de peso em Tóquio: “Vamos atrás desse sonho”

Um dos candidatos ao pódio, Darlan Romani está na decisão do arremesso de peso. O brasileiro atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa, venceu sua bateria e garantiu de forma antecipada a vaga na final da modalidade, que será disputada nesta quarta-feira, às 23h05 (de Brasília).

Após a prova, o atleta brasileiro se emocionou ao relembrar os momentos difíceis que sua família enfrentou por conta das consequências da Covid-19, aproveitou para desejar os parabéns para sua esposa e reafirmou o foco em conseguir um bom desempenho na final do arremesso de peso.

Darlan Romani competindo em Tóquio — Foto: Gaspar Nóbrega / COB

– Emocionante ver a bandeira do Brasil subindo para o terceiro lugar (bronze de Alison). Isso nos dá mais forças para continuarmos lutando. Minha esposa em especial, sei que é aniversário dela em casa, ela deve estar se acabando de chorar, ela sabe tudo que passamos esse ano… É difícil falar. Foi um susto para nós, meu irmão, mãe e eu ficamos com Covid. Mas é isso, a gente ergue a cabeça, batalha e corre atrás. Hoje é mais um passo que demos para uma final olímpica. Estou dando meus 200% lá dentro. No primeiro arremesso vacilei um pouco, poderia ter passado já, veio no segundo, mas é isso, vamos continuar focados. Torçam, mandam energias positiva, porque vamos atrás desse sonho.

Darlan também falou sobre o momento do pódio de Alison dos Santos, bronze nos 400m com barreiras. De acordo com ele, a conquista da medalha é um feito que todos sonham, e que sempre vale a torcida para um brasileiro atingi-lo.

– É um momento muito gratificante. Ele é um menino que merece muito a medalha. Um menino que batalhou, correu atrás… É um sonho nosso estar em uma Olimpíada e estar subindo no pódio, a gente não tem muito como descrever. Enche nosso coração. Não sou eu que estou lá mas é ele, é um brasileiro e a gente está torcendo. É isso que vale. Todo mundo sonha, vai da gente dar 100% e ter um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: