fbpx

Daniel Soranz rebate crítica de Osmar Terra sobre números da Covid-19 no Rio

Dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio apontam que apenas 37 pacientes estão internados com covid-19 na rede SUS da cidade. Destes, somente cinco estão com o esquema vacinal completo. Segundo publicação em uma rede social, na manhã desta terça-feira (16), o Secretário Daniel Soranz informou que 99,9% dos adultos estão vacinados com apenas uma dose e 94,8% dos adultos com dose única ou as duas doses do imunizante contra o novo coronavírus. Ainda segundo o chefe da pasta, 69% dos cariocas já tomaram a dose de reforço.

A postagem de Daniel Soranz é uma resposta a crítica feita pelo Deputado Federal Osmar Terra (MDB), que disse em uma rede social que Soranz estaria ocultando os números da Covid, na Capital Fluminense. Osmar Terra foi Ministro do Desenvolvimento Social durante o governo de Michel Temer. Em 2019 ele foi Ministro da Cidadania.

Publicação Osmar Terra

Nesta terça (16), após a paralisação por conta do feriado da Proclamação da República, a vacinação contra Covid-19 retorna na cidade do Rio de Janeiro. A imunização será destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para mulheres com 60 anos ou mais.

Profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de maio e pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

O intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para quem tem 12 anos ou mais agora é de 21 dias ou mais.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: