fbpx

Curso gratuito, em São Gonçalo, oferece aulas de matemática de forma lúdica e divertida

Aprender matemática de um jeito simples, de forma lúdica, gratuita e divertida para os estudantes. Essa é a proposta do Firjan SESI Matemática On-line, que oferece 2,5 mil vagas gratuitas para alunos da rede pública de ensino em todo o estado do Rio. Em São Gonçalo, há 150 vagas.

Para concorrer às vagas o aluno precisa estar matriculado em qualquer escola da rede pública de ensino, preferencialmente em uma turma de 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental (Regular ou EJA) e possuir a condição de baixa renda. As inscrições podem ser feitas até o dia 25/7, às 17h. No ato da inscrição, o candidato, além de preencher o formulário digital com os dados solicitados, deverá anexar os documentos necessários à matrícula.

O curso está previsto para ser realizado ao longo de 20 semanas, com início em 2 de agosto e término em 17 de dezembro de 2021. A Escola Firjan SESI São Gonçalo terá 150 vagas.

O curso será oferecido em formato totalmente on-line e sem custos, através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda no desenvolvimento do estudante de maneira prática e autônoma. Já a Microsoft Teams será a ferramenta que oferece as atividades de apoio pedagógico do professor responsável pelo grupo de alunos.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições

A lista de candidatos classificados e a lista de espera serão disponibilizadas em http://www.escolafirjansesi.com.br, no dia 28/07/2021

Documentação

• Carteira de Identidade do candidato (e do responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos), frente e verso;

• CPF (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade);

• Comprovante de Matrícula na série em curso (boletim, comprovante do“Matrícula Fácil”, declaração de escolaridade etc.), em escola da rede pública de ensino;

• Autodeclaração de baixa renda ou documentos comprobatórios a seguir listados: declaração ou histórico escolar que comprove vínculo acadêmico, nas hipóteses em que o candidato seja aluno que cursa escola pública; o Comprovante de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais– CadÚnico.

Observação importante: os documentos listados devem estar legíveis para que a inscrição possa ser efetivamente validada e os arquivos dos documentos deverão estar nos formatos pdf, jpg, jpeg ou bmp, com tamanho de cada arquivo de até 1 MB, com um total de no máximo 9 MB. Nenhuma alteração de preenchimento será permitida, sob pena de invalidar a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: