Curso gratuito ajuda jovens a conseguir o primeiro emprego

Uma parceria entre o Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, com a Procter & Gamble e com a Organização Não-governamental Instituto PROA oferece oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda. O objetivo é ajudar a formar e inserir 6 mil jovens no mercado de trabalho.

–É um orgulho ter a P&G e o Instituto PROA promovendo a inclusão produtiva do jovem fluminense no mercado de trabalho. Temos certeza de que essa parceria apoiará a todos os jovens que buscam o primeiro emprego – afirma o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. 

No primeiro mês da iniciativa,  foram cadastrados 1.700 jovens que irão se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego. 

–Conduziremos ao menos mil jovens a vagas em empresas parceiras do PROA, em municípios do Estado e na própria P&G – explica a presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os formados no mercado de trabalho.  

– A presença de profissionais qualificados é fundamental para novas atrair empresas e investimentos. Quanto maior a capacitação, maior a produtividade e a competitividade do Estado – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah. 

No programa, os jovens de 17 a 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, têm acesso gratuito à plataforma on-line que oferece 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo. Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

– Estamos muito felizes em conectar esses jovens a oportunidades para entrarem no mercado de trabalho. Entrevistamos mais de 70 empresas com o objetivo de entender as reais demandas, assim como as competências necessárias para os jovens estarem preparados para o início de carreira. Vai ser incrível ver esses mais de 1.700 jovens do Rio transformarem suas vidas – afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA. 

As inscrições para as turmas de setembro já estão abertas no site: https://plataforma.proa.org.br/. São 2.800 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: