fbpx

Curso de Qualificação em Ensino de Ciências começa nesta quarta(10) em Cabo Frio

Começa nesta quarta-feira (10) o Curso de Qualificação em Ensino de Ciências e Divulgação Científica – Programa Praça da Ciências Itinerante 2019. Com duração de cinco horas, o primeiro encontro será na Ferlagos, com a atividade Feira de Ciências I, que faz parte da área de Divulgação Científica. Os próximos encontros acontecem mensalmente até setembro.  

O curso teve as inscrições abertas no fim de março e é realizado pela fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio (Cogetei) e é voltado para professores de Ciências, Matemática e Geografia da rede municipal de ensino.

A capacitação é gratuita e tem carga horária de 60 horas, organizada em cinco disciplinas: Metodologia para Feira de Ciências, Introdução à Divulgação Científica, Biologia, Geografia e Matemática com aulas presenciais na Ferlagos e com o módulo online ofertado pela Fiocruz em parceria com a fundação Cecierj com carga horária de 30h. As vagas foram disponibilizadas de acordo com a ordem de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: