Cultura realiza preparativos para abertura da nova sede da Biblioteca Municipal de São Pedro da Aldeia

A Superintendência de Cultura está trabalhando nos preparativos da abertura da nova sede da Biblioteca Pública Municipal Dona Mariúcha ( BIPUIM), que funcionará na Avenida dos Expedicionários,Centro.  

A Biblioteca, que conta com um acervo de cerca 15 mil livros de mais de 80 autores diferentes, além de revistas e gibis está desativada desde 2020.  

Para a inauguração, que será agendada em breve, o espaço ganhará um busto da patrona. A imagem será doada por um morador e admirador da leitura, o empresário Pedro Paulo Faria.  

Como forma de oficializar e agradecer a doação,na última semana o superintende, Jerfesson Lemos, recebeu na Casa da Cultura, no Centro, a visita do empresário e também do sobrinho da patrona, Luis Gabriel Guimarães Freire Sobrinho.  Durante o encontro os visitantes, acompanhados do superintendente, conheceram o espaço que sediará a biblioteca.  

A Biblioteca, adotará todas as normas de segurança para a visitação da população e de estudantes. A nova sede contará com um espaço para livros didáticos, infantis, artes, poemas, contos e poesias, biografia, entre outros, além de uma área para contação de histórias e outras atividades lúdicas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: