Cultura em meio à pandemia: Prefeitura de Queimados lança o “Zé Delivros”

O sistema de delivery permitirá à população a retirada de livros da biblioteca municipal, sem desrespeitar o isolamento social

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lançou, na manhã desta sexta-feira (30), um novo sistema de empréstimo de livros: o “Zé Delivros”. Agora, a população terá acesso ao acervo da Biblioteca Parque Municipal Padre Sá, sem precisar ir ao local para pegar os exemplares.

Duas entregas já foram feitas: uma no bairro Nossa Senhora da Conceição e outra no bairro Parque Ipanema. O queimadense que desejar pegar os livros emprestados, precisará entrar em contato através do WhatsApp da biblioteca (97517-0095) para reservar o exemplar desejado. Cada cidadão tem direito a dois exemplares por pedido.

Para o Prefeito Glauco Kaizer, essa é uma iniciativa pensada para a manutenção da cultura e da educação na cidade mesmo durante a pandemia.

“A pandemia nos tirou a oportunidade de frequentar bibliotecas e ter o prazer de pegar um livro para ler. Pensando nisso, criamos esse sistema de delivery para que a população tenha acesso à leitura mesmo durante o isolamento social”, comentou o gestor.

O sistema de delivery funciona da seguinte forma: o cidadão acessa o catálogo de livros para escolher o exemplar que deseja pedir. Após isso, o pedido do livro é feito através de mensagem de texto pelo WhatsApp da biblioteca (97517-0095). O livro é separado e, em até 15 dias, é levado até a casa do munícipe, que tem até 30 dias para ler e devolver o exemplar. Depois de devolvido, ele fica 14 dias separado dos outros exemplares, cumprido este protocolo, o livro volta a ser disponibilizado para a população.

Caso seja devolvido antes de completar os 30 dias, o munícipe tem direito a solicitar outro exemplar, desde que ainda esteja dentro deste prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: