fbpx

Cultura divulga listagem dos candidatos habilitados ao Conselho Municipal de Política Cultural em São Pedro da Aldeia

Os artistas e agentes culturais de São Pedro da Aldeia que se inscreveram para o Conselho Municipal de Política Cultural devem ficar atentos ao resultado divulgado na página da Secretaria Adjunta de Cultura, no site da Prefeitura, em https://pmspa.rj.gov.br/secretarias/secretaria-adjunta-de-cultura/. A listagem dos candidatos habilitados, divididos por segmento, já está disponível para acesso. A eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil acontecerá no dia 21 de outubro como parte da programação da 3ª Conferência Municipal de Cultura. 

Os candidatos que não tiveram seus cadastros validados e desejarem entrar com recurso terão até esta quarta-feira (13) para recorrer junto à Comissão Organizadora da Conferência. A justificativa deverá ser encaminhada para o endereço de e-mail conferenciadeculturaspa@gmail.com, anexando os devidos documentos. 

A eleição dos membros da sociedade civil, titulares e suplentes no Conselho Municipal de Política Cultural de São Pedro da Aldeia está marcada para começar às 19h, com a fala dos candidatos. Os votos se iniciarão logo após e se estenderão até as 20h. É obrigatória a presença de todos os candidatos no período da eleição. 

Os eleitos serão nomeados e tomarão posse como representantes da sociedade civil no Conselho juntamente com os representantes do Poder Público, após a publicação da portaria no Diário Oficial do município. O órgão terá formação paritária, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 do governo municipal, para mandato de dois anos. 

Inscrições para a Conferência continuam abertas 

Os moradores de São Pedro da Aldeia interessados em debater e propor políticas públicas nos setores de arte e cultura ainda podem se inscrever para participar da 3ª Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro sob a coordenação da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. As inscrições para o público ficarão abertas até o dia 20 de outubro, às 17h, através do preenchimento de um formulário eletrônico na página da Secretaria Adjunta de Cultura. 

Qualquer morador com idade mínima de 16 anos pode participar da Conferência como observador, mas para ter direito a voz e voto o interessado deverá estar cadastrado no Mapeamento Municipal de Cultura. O link para o preenchimento do Cadastro Municipal de Cultura está disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura, no site da Prefeitura. 

O evento terá transmissão via plataforma Sympla Streaming. O link para acesso à sala de videoconferência será enviado por e-mail aos inscritos. Para acessar o Sympla, é necessário baixar e instalar o Zoom no dispositivo (computador ou smartphone). Também é possível acessar a videoconferência diretamente pelo site www.sympla.com.br, na aba Ingressos. Neste caso, basta criar uma conta ou fazer login, caso já tenha uma. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: