fbpx

Cruzeiro planeja chegada de Ronaldo, mas mega evento é visto como inviável

Desde o anúncio da compra de Ronaldo Fenômeno do futebol do Cruzeiro, o clube mineiro e a equipe que trabalha com o agora investidor preparam a chegada dele a Belo Horizonte, programada para dia 2 de janeiro, no aniversário da Raposa. Mas planejar uma grande festa, em menos de 15 dias, é considerada inviável no momento.

O Cruzeiro irá fazer uma apresentação ao público de Ronaldo. Mas são diversos fatores que levam o clube a se ver inviabilizado, no momento, de realizar um grande evento para a chegada do ídolo. O primeiro é o tempo. O clube tem pouco menos de 15 dias para se preparar para a chegada do investidor.

Primeiro passa pela vontade de Ronaldo. Ele quer ter contato direto com a torcida celeste, mas deseja que o “evento” da chegada a Belo Horizonte seja o termômetro do discurso “pés no chão” que pregou no anúncio da Raposa.

Toda o clube, desde essa segunda, está imbuído no processo de transição para a gestão do Fenômeno. O Cruzeiro tem repassado todos os detalhes do momento atual, inclusive contratos e detalhamento da parte financeira.

O clube mineiro também acredita que tem um grupo de trabalho reduzido para conseguir organizar uma grande festa para a chegada de Ronaldo, no momento. Se iniciasse um planejamento de uma grande festa, teria de deixar de lado o processo de transição para implementar a gestão do ex-jogador.

Ronaldo Fenômeno Cruzeiro — Foto: Divulgação/ XP Investimentos

Alguns outros aspectos também pesam para que praticamente seja descartada uma grande festa, como a liberação em tempo hábil dos órgãos públicos, organização do local do evento e também a pandemia do novo coronavírus, que vive um momento de insegurança por causa da chegada da variante Ômicron.

Festa no Mineirão

A torcida chegou a pedir ao clube, em redes sociais, uma festa no Mineirão, já que não pode comemorar o centenário da Raposa por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas um evento acabou sendo descartado, por causa do recesso dos serviços no Gigante da Pampulha, anunciado pela concessionária nessa segunda.

Cruzeiro Centenário — Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: