Crivella melhora atendimento a animais na Zona Oeste

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou nesta terça-feira (11/08) uma ala com equipamentos de ponta no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa  Cruz, que vai agilizar diagnósticos e tornar o tratamento de animais mais eficiente.  O CCZ, que funciona no Largo do Bodegão, passa a contar com uma central de material e esterilização e aparelhos de ultrassonografia, ecocardiograma e Raio-x digital, que  permitirão a realização de mais cirurgias, com maior grau de complexidade, além das castrações já feitas com frequência.

– É o Souza Aguiar, o Miguel Couto dos bichinhos, que coisa bonita. Pessoas que amam seus animais e cuidam com tanto zelo deles ganham agora melhores condições para atendimento àqueles que necessitarem de cuidados especiais e de emergência – afirmou Crivella, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, e da subsecretária de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim.

Atendimento completo em favor dos animais e ajuda a quem tem bicho de estimação

Com os novos equipamentos, o centro de zoonoses, unidade responsável no município por serviços veterinários diferenciados, como resgate de cavalos e de outros animais de grande e médio portes em vias públicas, poderá também oferecer um atendimento completo na clínica médica.

– Teremos condições de fazer outras cirurgias, além da castração, e com toda a segurança. O melhor é que vamos facilitar, em muito, a vida da população que necessita cuidar dos seus animais e que agora passa a contar com recursos até então inexistentes numa área tão carente – disse a diretora do CCZ, a médica-veterinária Eliane Lobato.

 

O investimento de R$ 50 mil nos novos equipamentos é parte do processo de expansão da unidade do Complexo Zona Oeste da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, ligada à Secretaria Municipal de Saúde. Exatamente há um ano, o CCZ ganhou o tão esperado centro cirúrgico, com capacidade para até mil castrações por mês. A medida atendeu antiga reivindicação da população.

 

A modernização dos serviços veterinários não contempa só o CCZ, em Santa Cruz. Na segunda-feira (10/08), o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), em São Cristóvão, Zona Norte, ganhou equipamentos de última geração para seu novo Centro de Diagnóstico por Imagem José Américo Leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito