Crivella inaugura posto de saúde para cães e gatos em Paciência

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou neste sábado (27/06) a unidade de Saúde Médica Veterinária em Paciência, que atenderá gratuitamente cães e gatos do município, incluindo serviços de castração, atendimento clínico e cirurgias emergenciais. O agendamento para as cirurgias do mês de julho de 2020 será pelo aplicativo ‘Bicho Rio Subem (Subsecretaria de Bem-Estar Animal)’.
 
– Essa clínica está um colosso. Tenho certeza de que quem vier aqui, vai ser bem atendido. Vi no olhar das jovens veterinárias que são vocacionadas para a causa. Assim, estamos melhorando o atendimento aos nossos animais – disse o prefeito, ao lado do subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula, e do presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara, vereador Luiz Carlos Ramos Filho.
 
Moradora do bairro, Larissa Rocha, de 42 anos, gostou da nova casa na Zona Oeste para caninos e felinos serem cuidados com carinho e zelo. Dona de seis cães, ela fez questão de passar no local para ver de perto o “sonho tão desejado”.
 
– Tenho seis cães, cuido com a maior dedicação, mas não tenho condições de pagar veterinário. A região necessitava disso. Eles são como filhos. Se ficarem doentes, os donos ficam juntos. Se morrerem, uma parte da gente vai embora junto – disse ela. 
 
Na segunda-feira (29/07), mais uma unidade de Saúde Médica Veterinária será inaugurada. Desta vez, no bairro do Flamengo, na Zona Sul, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto SER EDUCACIONAL – do Centro Universitário Universus Veritas. 
 
Durante a pandemia
 
Somente durante a pandemia, a SUBEM realizou 3.237 atendimentos clínicos e 400 cirurgias diferenciadas emergenciais em cães e gatos. O atendimento clínico é por ordem de chegada, de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 16h (durante a pandemia). A triagem começa às 9h e cada unidade possui uma especialização cirúrgica. A equipe médica faz o encaminhamento para as outras clínicas, de acordo com a necessidade.
 
Como é o atendimento nas unidades de Saúde Médica Veterinária?
 
Serão atendidos gratuitamente cerca de 30 animais, por dia. A senha para a consulta clínica será distribuída de segunda a sexta-feira, às 8h (15 senhas) e às 13h (15 senhas).
 
Agendamento de castração
 
O agendamento para castração nas novas unidades será feito no aplicativo ‘Bicho Rio Subem’. Para o mês de julho, as castrações serão agendadas a partir de 01/07, às 10h. Nas demais unidades, o agendamento acontece sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo. 
 
UNIDADES DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICA VETERINÁRIA
 
U.S.M.V Flamengo – Rua Marquês de Abrantes, Nº 55.
 
U.S.M.V Paciência – Rua Cabo Bastos Cortes Nº XXX , esquina com Rua Guarujá.
 
U.S.M.V Bangu – Rua Sidney, altura do número 97A, Praça Guilherme da Silveira. 
 
U.S.M.V Bonsucesso – Passarela 09 da Avenida Brasil (Próximo ao Hotel Stop Time).
 
U.S.M.V Campo Grande – Estrada do Tingui, altura do número 169, Praça Oiticica (Próximo ao Colégio Peri).
 
U.S.M.V Engenho de Dentro – Rua Dois de Fevereiro, 711 (Próximo ao Colégio Ulisses Pernambucano).
 
U.S.M.V Guaratiba – Estrada do Mato Alto, 5620, na Fazenda Modelo (Próximo à Estação de BRT Mato Alto).
 
Dúvidas ou informações – (21) 2976-2893, 2088-0097 ou 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h às 16h.
 
TODOS OS SERVIÇOS DA SUBEM SÃO GRATUITOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: