fbpx

Criminosos invadem celular de Maia, tentam golpe de R $ 20 mil em Luís Miranda e saem com prejuízo de R $ 50

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) conseguiu aplicar um contragolpe em criminosos que hackearam o celular do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e que tentaram tomar R $ 20 mil dele

Maia informou na sexta-feira (30), em sua conta no Twitter, que o chip do seu celular havia sido hackeado e a conta do telegrama invadida.

Usando a conta de Maia no aplicativo Telegram, os criminosos fizeram contato com Miranda e pediram o valor. Ele viu que se tratava de um golpe e disse que o banco necessitou de R $ 50 para fazer um download.

Por causa do pagamento dessa taxa, explicou, só conseguiria transferir na segunda (2)

O criminoso que se passava por Maia então se dispôs a pagá-la para liberar uma transação e conseguir os seus R $ 20 mil.

Logo após receber os R $ 50, Miranda adicionou um áudio ao golpista tirando onda: “Bandido, comigo não”.

Ao Painel, Miranda explicou que manteve a conversa com o golpista, coletou as informações e repassou a Maia para que ele enviasse aos investigadores.

“Sou muito tranquilo e frio. O cara pediu R $ 20 mil, fui levando ele, dizendo que por causa dos R $ 50 não conseguiria, só na segunda. Estava tentando me livrar dele, aí ele pressionou e mandei depositar. Aí ele depositou ”, contou.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) conversa com jornalistas ao sair da CPI da Covid no Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: