Crianças são submetidas a cirurgia delicada no Hospital do Olho de Duque de Caxias

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, que se tornou referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, realizou na manhã desta terça-feira (15/12), duas cirurgias de alta complexidade. Na ocasião, os médicos da unidade operaram a menina Alice Mariana Cavalcante da Silva, de 05 anos, e Caio Santos da Conceição, de 06 anos de idade. Ambos foram submetidos a uma Facectomia com Vitrectomia Posterior.


Muito alegre, a mãe de Alice, Érika Cavalcante Toledo da Silva, contou que ter conhecido o Hospital renovou suas esperanças. “Ela ainda tem algumas dificuldades, mas acredito que minha filha vai voltar a enxergar e ser uma criança feliz, sem limitações. Se não fosse o Hospital do Olho eu não sei por mais quanto tempo iríamos ter que viver com essa tristeza. Graças a Deus, a partir de hoje, a nossa vida irá mudar ”, declarou.


Já a mãe de Caio, Deise Caroline Santos da Silva, emocionada, disse que não existe sensação melhor em saber que o seu filho vai poder aproveitar a infância como todas as outras crianças. “Somente aqui eu tive a certeza que o Caio vai ser tratado com muito amor. Eu não tenho palavras para agradecer tudo o que estão fazendo por ele. Estou muito feliz”, disse Deise.
Prestes a completar três anos de funcionamento, o Hospital do Olho continua transformando a vida de milhares de pacientes. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 2017, a unidade de saúde já realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos, mais de 480 mil consultas e mais de 45 mil cirurgias de catarata realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito