fbpx

Criança é baleada a caminho da escola após troca de tiros em São João de Meriti

Um tiroteio entre equipes da Polícia Civil e criminosos deixou uma criança baleada e outra ferida na manhã desta quinta-feira (25), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As duas meninas, ambas de 11 anos de idade, estavam dentro de uma van de transporte escolar e seguiam para a escola. O confronto aconteceu durante uma operação das delegacias de Roubos e Furtos e Cargas (DRFC) e de Repressão a Entorpecentes (DRE) para combater o roubo de cargas na região. 

Eduarda Estulano V. Davilla, foi encaminhada para o Hospital Municipal de São João de Meriti, fez o exame de tomografia e foi constatada uma lesão no trapézio direito. Não há risco de morte para a criança em função da perfuração. A paciente foi transferida para uma unidade de saúde pediátrica do Sistema de Regulação (Sisreg).Já a colega dela, Marcelly vitória da Silva, bateu com a cabeça e foi encaminhada para o Hospital Municipal de São João de Meriti para a realização de uma tomografia. O quadro é estável e ela segue em observação.

De acordo com a Prefeitura de São João de Meriti, a van escolar levava as crianças para a escola, e foi surpreendida por um tiroteio, no bairro Jardim Meriti.

Em nota, a Prefeitura de São João de Meriti disse que segue monitorando o caso e prestando assistência às vítimas e as famílias.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são oriundos do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, e integram uma quadrilha especializada em roubos de cargas.

O grupo, que é ligado ao Comando Vermelho (CV), se preparava para cometer mais um crime, quando foi surpreendido pelos agentes no bairro Jardim Meriti. Segundo a corporação, os criminosos reagiram a abordagem policial e houve troca de tiros.

Duas pessoas foram detidas, sendo uma delas baleada no confronto e socorrida ao Hospital Municipal de São João de Meriti. Um terceiro criminoso acabou morto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: