Criação de Software para cadastramento de currículos é tema de reunião entre Secretaria de Trabalho e AEDB, em Itatiaia

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre) está trabalhando para facilitar o processo de contratação de mão de obra local, por parte das empresas da região.Na última semana o secretário da pasta,Felipe Santos, junto com o Assessor de Emprego e Renda, Leandro Avellar participaram de uma reunião com representantes da Associação Educacional Dom Bosco ( AEDB), em Resende.  

O objetivo do encontro foi buscar uma parceria para o desenvolvimento de um software para o cadastramento de currículos por parte dos moradores.  

– Nossa proposta é promover o cadastro online, de forma a por fim nos currículos de papel, torná-los digitais e hospedados em um banco de dados da Prefeitura. Atualmente, existe um banco de dados em papel com cerca de 5 mil currículos na secretaria, e para facilitar o recrutamento e seleção para as vagas de emprego se faz necessário um software capaz de dar agilidade para o serviço que é feito hoje manualmente – explicou o secretário.  

Conforme explica o secretário, a iniciativa de buscar a parceria com a instituição é promover um laço entre o Poder Público e a Academia,  afim de trazer para mais próximo os projetos inovadores desenvolvidos na instituição e colocá-los à disposição da população, principalmente visando economia para os cofres públicos.  

 – Precisamos obter dados para disponibilizar ao empregador as informações necessárias para o nosso morador ocupar essa vaga. As instituições de referência na área de recrutamento e seleção utilizam esses programas para cadastro de currículo.Nossa intenção é tornar o processo, além de rápido, transparente e sem custos na busca desse trabalhador – finalizou o secretário, reforçando que uma nova reunião será agendada.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: