fbpx

CPI das crianças desaparecidas realiza primeira audiência pública

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que apura casos de desaparecimento de crianças no Estado vai realizar a primeira audiência pública nesta quinta-feira (17/06), às 9 horas, para discutir a atuação do poder público diante desse tema. A reunião poderá ser acompanhada pela TV Alerj.

Segundo o presidente da comissão, deputado Alexandre Knoploch (PSL), o Estado precisa realizar um levantamento oficial de desaparecimentos e reencontros. “Não podemos mais continuar vendo nossas crianças e jovens desaparecendo e acharmos normal. Precisamos entender o que está acontecendo e também precisamos fazer o poder público cumprir seu papel. Estamos iniciando um árduo trabalho que, certamente, deixará um legado. Não temos, sequer, dados oficiais que quantifiquem desaparecimentos e reencontros. Isso precisa mudar e trabalharemos por isso”, destacou.

Participarão da audiência o presidente da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Cléo Hernams; o coordenador de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado, Rodrigo Azambuja; o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Nunes; a superintendente estadual de prevenção e enfrentamento das Pessoas Desaparecidas, Jovita Belfort e o representante do Programa de Localização de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, André Luiz e Souza Cruz.

Também foram convidados o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, e o titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Polícia Civil do Rio, delegado Eles Couto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: