Covid: profissionais de saúde a partir de 30 anos serão vacinados nesta terça em Macaé

A Campanha de vacinação contra Covid-19 continua durante a semana, atendendo os diversos segmentos considerados prioritários, dentro do Plano Nacional de Imunização. Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Saúde de Macaé irá vacinar, com a primeira dose, profissionais da saúde a partir de 30 anos.

A aplicação da primeira dose será das 8h30 às 12h e 13h30 às 16h, na Cidade Universitária, localizada na Aluizio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros. Para atender as diversas categorias, os grupos serão divididos em turnos manhã e tarde.

As categorias contempladas nesta terça na parte da manhã são: fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, professores de Educação Física, biomédicos, condutores de ambulância/motorista de ambulância e técnicos de radiologia.

Irão receber a vacina a partir das 13h30 de terça-feira (13): médicos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, veterinários, assistentes socais, biólogos, cuidadores de idosos, técnicos de laboratório, psicólogos, doulas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e atendentes de enfermagem.

Pré-cadastro

Os profissionais que receberão a primeira dose neste momento devem fazer o cadastro no site oficial da prefeitura: vacina.macae.rj.gov.br. Devem se cadastrar todas as categorias convocadas, assim como, seus respectivos técnicos. Os profissionais devem indicar a profissão a que pertence e o local de trabalho no pré-cadastro, cumprindo exigência da Lei da Transparência.

No dia da vacinação, os profissionais devem levar o código do pré-cadastro impresso, juntamente com carteira do Conselho de Classe válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não tem conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela, declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: