fbpx

Covid: Com 87% da população com a primeira dose, Maricá prossegue com a repescagem na vacinação

62% dos moradores da cidade já estão com duas doses ou a dose única

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou mais de 123 mil pessoas com a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19, o equivalente a 87% dos moradores com mais de 12 anos. Com o esquema de vacinação completa, são 88.138 pessoas, 62% dos cidadãos aptos a receber a vacina. Para ampliar ainda mais esses números, Maricá continua com a repescagem permanente para os maiores de 12 anos que ainda não tenham recebido D1, de segunda a sexta-feira, em todos os polos e unidades volantes de vacinação.

É necessário que o adulto apresente um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes precisam de um documento de identidade ou certidão de nascimento.

A secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, reforçou o convite àqueles que ainda não receberam a vacina.

“Queremos garantir cobertura de 100% para todas as faixas etárias vacináveis e estamos chegando lá. Portanto, caso você não tenha se vacinado por algum motivo, procure um de locais de vacinação”, disse a secretária.

Segunda dose

A segunda dose (D2) também está disponível de segunda a sexta-feira, em todos os polos e unidades de vacinação. Para acelerar a conclusão do calendário de imunização, Maricá reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias.

Confira o seu calendário de vacinação e verifique se você já completou esse novo intervalo para completar o esquema vacinal. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde (MS) e vai ser mantida por Maricá enquanto o município tiver doses em estoque.

Dose de reforço

A dose de reforço está sendo aplicada nos idosos acima de 60 anos que tenham recebido a D2 há seis meses ou mais, nos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias e profissionais de saúde da rede pública de Maricá com mais de seis meses da D2. Estes profissionais estão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

Os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação em um dos polos ou UVV. Os acamados podem receber a vacina em casa, basta fazer o agendamento com a unidade de referência.

A dose de reforço também está sendo aplicada nos imunossuprimidos (pessoas com imunidade baixa), de 12 anos ou mais, que podem se vacinar a qualquer dia.

Além de apresentar os mesmos documentos que os idosos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde. É necessário que haja um intervalo de 28 dias ou mais da aplicação da segunda dose.

Locais de vacinação repescagem, dose de reforço e 2ª dose:

9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Central- Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico- USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.

USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Pólo Mania), Inoã.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá:  R. Jovino Duarte de Oliveira, 362 – Eldorado.

UVV do Centro Administrativo de Itaipuaçu- R. Van Lerberque Jardel Filho (Antiga Rua 34), entre as ruas 8 e 9, no Jardim Atlântico.

9h às 14h

USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km. 14 (Ao lado do DPO), Inoã.USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/nº, São José do Imbassaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: