Covid-19: vacinação para idosos de 60 anos ou mais estará disponível em duas escolas municipais de São Pedro da Aldeia a partir desta segunda-feira (3)

A partir desta segunda-feira (3), São Pedro da Aldeia realizará a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais e em profissionais da saúde atuantes que residem no município. Nesta fase da campanha, as doses serão aplicadas em duas escolas municipais, das 8h às 12h, até a quarta-feira (5). Não haverá imunização nos postos. O objetivo é melhor atender à população e evitar aglomerações, já que o público alvo desta faixa-etária é mais numeroso e as unidades escolares dispõem de espaço físico mais amplo. 

A vacinação acontecerá na Escola Mz. Manoel Moraes da Silva, localizada na Rua Silva Jardim, no bairro Campo Redondo; e na Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, às margens da RJ-140, no bairro Fluminense. É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.

A população vacinada poderá realizar um ato de solidariedade durante o procedimento. Aqueles que tiverem a possibilidade de doar um quilo de alimento não perecível poderão levar os produtos nos locais de vacinação. Os materiais arrecadados serão destinados a famílias carentes do município. 

No ato da vacinação, o público precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já os profissionais da área da saúde devem estar munidos, também, da carteira profissional atualizada. Em caso de aplicação da segunda vacina (D2), é necessário o comprovante de recebimento da primeira vacina (D1).

A Secretaria de Saúde ressalta, ainda, a importância da aplicação da segunda dose da vacina (D2) para assegurar a proteção adequada contra a doença. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante (D1) e estiver dentro do prazo para tomar a D2, também deve procurar as unidades escolares citadas. Lembrando que o prazo para a reaplicação da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de 90 dias após o recebimento da primeira.

Quem foi vacinado de forma domiciliar e deseja receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades escolares.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: