Covid-19: Secretaria de Saúde de Petrópolis inicia vacinação de idosos a partir de 70 anos nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de Petrópolis vai ampliar nesta sexta-feira (26) a vacinação de idosos na cidade, passando a atender também quem tem de 70 a 74 anos. O cadastramento deste público será iniciado nesta quinta-feira (25), às 11h, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O cadastro segue aberto também para quem tem mais de 75 anos, que já está sendo vacinado. Levando em conta a aplicação da primeira dose do imunizante, o número de vacinados na cidade até o momento representa 6,59% da população petropolitana – percentual superior ao do Estado 4,89%.

Para atender a demanda com o aumento da faixa etário do público a ser imunizado, a Secretaria de Saúde está aumentando de seis para oito os locais de vacinação, com abertura de mais um ponto de vacinação no Centro e outro em Corrêas. 

“Todos os esforços estão sendo feito para que possamos agilizar a vacinação, principalmente entre os idosos. Com ampliação do número de postos de vacinação e a contratação de equipes, vamos iniciar agora a imunização de idosos com mais de 70 anos”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

A vacinação em Petrópolis segue as determinações do Ministério da Saúde. Para ser vacinado o idoso precisa estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser feito pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e é importante estar atento à data de agendamento da vacinação.

No site, o interessado pode escolher um entre oito pontos de vacinação disponíveis. Os novos pontos que serão abertos na sexta-feira funcionarão no Petropolitano Football Club (na Avenida Roberto Silveira) e na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas. Há, ainda, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin, Itamarati e Quitandinha, e outros três pontos, que atendem quem chega a pé e também no sistema de drive thru, na UCP do Bingen, no Parque Municipal (em Itaipava) e no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro – Em todas unidades, a vacinação é feita das 9h às 16h.

Importante lembrar que pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinadas neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

Para facilitar o cadastramento de idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, a Secretaria de Saúde disponibilizou dois telefones para que idosos que estão na faixa de vacinação possam solicitar, por telefone, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Neste caso o idoso deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 2233-8850, 2233-8852. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: