Covid-19: Saúde convoca para aplicação da segunda dose da vacina nos postos de saúde em São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia convoca os moradores que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac e estão dentro do prazo de 14 e 28 dias após a aplicação, para receber a segunda dose da vacina, necessária para a imunização completa da doença. Os cidadãos devem procurar as unidades de saúde listadas abaixo, de 8h as 15h, para a administração da dose. É necessária a apresentação de documentação pessoal com foto, Cartão do SUS, comprovante de residência e certificado da aplicação da primeira dose.  

Os que foram vacinados de forma domiciliar e desejam receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas. Quem foi vacinado pela Oxford/AstraZeneca tem prazo de até 90 dias para aplicação da segunda dose.  

Confira os postos de vacinação:  

Esf Botafogo: Rua da Paz, nº 7, ou Rodovia Amaral Peixoto, Km 118, nº 07 (fundos);  

UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo , s/n. Rua do Fogo;  

UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão s/n- Poço Fundo;  

Esf Campo Redondo: Rua Luiza Terra, s/n – Campo Redondo;  

Esf Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, nº 120 – Ponta do Ambrósio;  

Esf Alecrim: Estrada do Alecrim, nº 80 – Alecrim;  

UBS Mossoró: Rua: Ramiro Antunes, s/n, Mossoró  

Esf Colinas: Rua da Colina, nº 370.  

 A prefeitura destaca que cada frasco da vacina contém dez imunizantes. Para evitar desperdício das doses, apenas será permitida a abertura de novos frascos até as 14h. Após esse horário, a abertura acontecerá se houver espera de dez pessoas ou mais aptas para receber a vacinação.  

 Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.  

 O cadastro para o recebimento domiciliar das vacinas para idosos acima de 81 anos segue pelo WhatsApp. Para receber o imunizante, o público-alvo deve fazer a solicitação por meio do número (22) 99617-5923 ou nas unidades básicas de saúde do município. É necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, Cartão do SUS, endereço e telefone no ato do cadastro. O número disponibilizado é destinado apenas para o procedimento.  

Vacinação para idosos de 73 e 75 anos  

As doses da vacina para o público-alvo de 73, 74 e 75 anos ou mais, começou na segunda-feira (15), seguindo o cronograma definido pela Secretaria de Saúde. A aplicação ocorrerá de forma decrescente, de acordo com os dias da semana.  

Confira o cronograma de vacinação nos postos:  

Segunda-feira (15/03): idosos de 75 anos ou mais;  

Terça-feira (16/03): idosos de 75 anos ou mais;  

Quarta-feira (17/03): idosos de 74 anos ou mais;  

Quinta-feira (18/03): idosos de 74 anos ou mais;  

Sexta-feira (19/03): idosos de 73 anos ou mais.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: