Covid-19: saiba como será a vacinação na cidade do Rio a partir desta segunda-feira, com o calendário por idade

A cidade do Rio entra em uma nova fase de imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 31 de maio. O calendário de vacinação retoma a divisão por critério de idade. As mulheres de 59 anos dão início à nova etapa. Esse critério foi usado na primeira fase da campanha, mas apenas para os idosos – acima de 60 anos – grupo com cobertura de 97,7% de imunização com a primeira dose.

Com o encerramento da fase para grupos prioritários – idosos e pessoas com comorbidade ou deficiência – neste sábado (29), confira os principais pontos da nova etapa da vacinação contra a Covid-19 no município:

A partir de segunda-feira, dia 31 de maio, quem poderá se vacinar com o início de uma nova etapa da imunização contra a Covid-19?

Segundo a Prefeitura do Rio, a vacinação será baseada apenas na idade. A imunização começará com mulheres de 59 anos. O novo cronograma segue sempre com três dias destinados para cada idade: um para mulheres, um para homens e o último para a repescagem. Com isso, o calendário contemplará, até o fim de junho, pessoas de 51 anos ou mais.

Até quando o calendário de vacinação contra a Covid-19 dividido por idade se estende?

A expectativa da Prefeitura do Rio é finalizar essa fase de imunização em 23 de outubro, com imunização de pessoas com 18 anos ou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: