Covid-19: Prefeitura de Teresópolis registra 7 autuações e lacra 3 estabelecimentos comerciais em 3 dias de fiscalização

Balanço parcial mostra que nos dias 18, 23 e 27 de dezembro, equipes de fiscalização da Prefeitura de Teresópolis registraram 7 autos de infração e lacraram 3 estabelecimentos comerciais por funcionamento irregular, aglomerações e descumprimento de regras sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus.

A ação fiscal para verificar o cumprimento dos prazos e medidas restritivas do Decreto Municipal 5.366/2020 e suas alterações é orientativa e busca a conscientização dos empresários e da população em geral.

Realizadas por equipes da Fiscalização Fazendária, da Vigilância Sanitária e das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento, com o apoio da Guarda Civil Municipal, do 30º Batalhão de Polícia Militar e do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, as ações de rotina também verificaram denúncias realizadas pelo aplicativo eOuve, da Ouvidoria Geral. Além do centro da cidade, foram percorridos, entre outros, os bairros do Alto, Bom Retiro, Fátima, Meudon, São Pedro, Tijuca e Vale do Paraíso.

Denúncias de descumprimento das medidas em estabelecimentos comerciais e espaços públicos podem ser feitas pelo telefone (21) 98126-4038, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de aglomerações em locais privados pelo telefone 190, da Polícia Militar, nos fins de semana e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: