Covid-19: Pinheiral dá início a vacinação de idosos de 63 anos

Pela segunda vez na semana, Pinheiral recebeu uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19. Dessa vez, a equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pinheiral, recebeu na manhã de hoje, quinta-feira (15), 340 novas doses da vacina Astrazeneca que serão utilizadas para dar início a vacinação de idosos de 63 anos, avançando em mais uma faixa etária. Os idosos a serem vacinados devem comparecer nas Unidades de Saúde conforme agendamento prévio feito pelas equipes responsáveis. Todos os critérios de vacina e imunização, como público-alvo, quantidade de doses disponibilizadas e idades são previamente estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

É importante destacar que os idosos que estão nesta faixa etária e ainda não tenham sido contemplados, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para realização do cadastro, agendamento e recebimento da vacina.

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, a vacinação no município segue criteriosamente a Nota Técnica do Ministério da Saúde. “Estamos conseguindo avançar mais um pouco e atender a uma nova faixa-etária da população. Conforme novas doses forem distribuídas, nosso alcance será maior. A cada novo lote do imunizante que é entregue ao município, a Secretaria de Saúde recebe Nota Técnica com o público que deve receber a dose da vacina. No que se refere à imunização dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, nós seguimos todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.”, disse Everton.

_DSC0633.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: