Covid-19: Moderna inicia testes de vacina em crianças

Moderna iniciou testes da vacina contra a Covid-19 em crianças

A farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira que deu início aos estudos sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças. A expectativa é de que participem dos testes 6.750 crianças com idades entre seis meses e 11 anos que vivem nos Estados Unidos e Canadá. As primeiras doses começaram a ser aplicadas em 750 pessoas no estado americano do Arizona.

O uso emergencial do imunizante em pessoas com mais de 18 anos foi aprovado pelos EUA em dezembro de 2020. A empresa disse que o novo estudo está sendo conduzindo em parceria com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

“Este estudo pediátrico nos ajudará a avaliar o potencial de segurança e imunogenicidade de nossa vacina candidata Covid-19 nesta importante população jovem”, disse o presidente-executivo da companhia, Stéphane Bancel, em comunicado.

De acordo com a agência “AP”, a Moderna também já testou a vacina em pessoas de 12 a 17 anos, mas ainda não divulgou os resultados das amostras. O trabalho envolvendo os mais novos é considerado mais complexo porque é necessário determinar se serão usadas doses menores do que as aplicadas nos demais grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: