COVID 19 – Brasilata distribui sprays com álcool para Secretaria de Saúde

Prestes a se instalar em definitivo em território barrense, a Brasilata distribuiu kits de higienização e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra do Piraí. O evento nesta segunda, 27, aconteceu no Gabinete Municipal, com a presença de representantes da empresa e do Executivo Municipal. A Brasilata – do ramo de confecções de latas de tintas, de produtos químicos e de alimentos, aerossóis e rolhas metálicas, está em processo de ampliação do parque industrial no distrito da Califórnia, com investimentos na ordem de R$ 70 milhões.

Líder na produção brasileira de latas de aço, a Brasilata S/A Embalagens Metálicasestá presente em cinco estados (Recife PE, Rio Verde – GO, Estrela – RS, Barra do Piraí – RJ e no bairro do Castanho, em Jundiaí – SP. Há mais de 60 anos de atuação, ela cria, testa e analisa seus produtos em centros de referência mundial. Na cidade de Barra do Piraí, ela deve gerar cerca de 250 empregos diretos, e o parque industrial será de ponta de linha. A instalação está em franco desenvolvimento, onde funcionou a Cemibra, na Califórnia.

27_07_Brasilata_distribui_kits_de_higieniza____o_e_EPIs_para_Secretaria_de_Sa__de.jpg

Ao todos, foram distribuídos dois milfrascos de álcool 70% aerossol de 400 ml cada, doados para a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí. Esta foi a terceira doação realizada pela empresa; com o objetivo de ajudar os profissionais da saúde pública no combate à COVID-19. De acordo com o gerente de produção industrial e responsável pela unidade de Barra do Piraí, Antonio Nicolau Carneiro, o trabalho seguiu a linha de responsabilidade social da Brasilata.

“Nossa preocupação está além do comércio de nossos mix de produtos. E, chegar a Barra do Piraí já mostrando o nosso trabalho de responsabilidade social demonstra que estamos preocupados com o futuro da sociedade. E o elo com o Poder Público se dá desta maneira. É a primeira parceria de muitas que virão”, frisou Nicolau, acompanhado pela coordenadora tributária da Brasilata, Silvana Aparecida Carneiro.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Aiex – que estreitou esta doação junto à direção da Brasilata –, o momento se faz “importante para a junção de forças no combate à pandemia”. Aiex relembrou o atual cenário da pandemia e a estratégia de Barra do Piraí na geração de emprego e renda.

 

“Montamos uma estratégia para colocar o município no cenário de geração de emprego e renda, antes deste momento. Daí, nós fechamos a vinda das metalúrgicas MOR e Brasilatas para cá. E mostramos que é possível caminhar. Havia esperança de que daria certo, pelos investimentos propostos por ambas. E, me meio à incerteza, vieram a crença de que poderíamos vencer este período com emprego”¸ frisa Aiex, agradecendo ao apoio da Brasilata na distribuição dos aerossóis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: