Cotado para eleição de 2022, Danilo Gentili é diagnosticado com covid

O humorista Danilo Gentili anunciou em seu Twitter nesta segunda-feira (3) que foi diagnosticado com covid-19. “Eu me cuido. Sem ser o trabalho não saio para lugar nenhum, até mesmo por preocupação com a minha mãe. Mesmo assim testei positivo para covid hoje”, disse.

Em abril, a Folha de S. Paulo noticiou que o apresentador do The Noite, do SBT, participaria de uma reunião junto com o Movimento Brasil Livre (MBL) para uma possível candidatura presidencial em 2022. O humorista nega a intenção de concorrer à presidência.

”Eu me cuido. Sem ser o trabalho não saio pra lugar nenhum, até mesmo por preocupação com a minha mãe. Mesmo assim testei positivo para Covid hoje.

Praticamente não posso tomar nenhum medicamento e por isso conto com as orações de vcs nesses próximos dias.

Obrigado, pessoal.”

— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 3, 2021

Em fevereiro, um comentário no Twitter sobre “socar os deputados” que estavam discutindo a PEC da Imunidade na Câmara dos Deputados levou o nome do apresentador ao Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado Luis Tibé (Avante-MG), protocolou uma ação para que Gentili fosse julgado por incitação à violência contra congressistas.

No último dia 20, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que o apresentador não tem foro para ser julgado na Corte e encaminhou o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador Augusto Aras pediu que a conta de Danilo fosse retirada no Twitter e que ele fosse proibido de frequentar a Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: