Coronavírus – Segue a vacinação do público a partir dos 75 anos em São João de Meriti

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti informa que está imunizando idosos a partir dos 75 anos de idade e profissionais de saúde a partir dos 60.

Para melhorar o serviço oferecido à população, a pasta realizou mudanças no atendimento. Elas entraram em vigor no último sábado (6), confira:

– Todos os idosos com idade a partir de 75 anos podem ser vacinados

– Os pontos de vacinação estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e aos sábados, das 8h às 12h.

– Se você tem um idoso em casa a partir dos 75 anos, sem condições de ir até o local de imunização, vá até o posto de saúde mais próximo com os documentos dele e solicite a vacinação na residência.

Até o momento, mais de 3.450 pessoas já foram imunizadas, entre profissionais de saúde das redes municipal, estadual, da rede privada e idosos.

No Centro Cultural Meritiense, o atendimento acontece na Subsecretaria de Melhor Idade, lá Pablo Carvalho levou sua avó, Ana Mira (86), para ser vacinada. A idosa, que devido à saúde frágil não pôde descer do veículo, foi atendida pelas equipes em frente ao local: “Ela tem o lado direito do corpo paralisado, então seria muito difícil tirar ela do carro, o atendimento aqui na rua facilitou muito”, disse o neto.

Ainda no Centro Cultural, Michele Blanc levou sua mãe, Maria Virgínia (83), e contou que após ficar em isolamento por meses, sem abraços e beijos, enfim pôde vê-la ser imunizada:

“Somos uma família muito carinhosa e nem no aniversário dela no último dia cinco, nós pudemos abraçá-la, agora estou muito feliz e vejo muito boa vontade das equipes, nota 10 para todos os funcionários”, disse a filha.

A subsecretária de Melhor Idade, Márcia Real, falou sobre o ponto de atendimento: “Nossa equipe está servindo água e café, tirando dúvidas e procurando manter tudo organizado”, falou.

A vacinação ocorre em nove pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h e aos sábados, das 8h às 12h, confira:

Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato
Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 – Jardim Meriti

USF Tibagi
Rua Tibagi, 100/101- Jardim Metrópole

USF de Coelho da Rocha
Rua Ex-Combatente, s/nº – Coelho da Rocha

Unidade de Saúde da Vila São João
Rua Euclides da Cunha s/nº – Vila São João

Unidade de Saúde do Sumaré
Estrada das Pedrinhas – Jardim Sumaré

USF da Vila Jurandir
Rua Joaquim Couto – Parque São Judas Tadeu

Unidade de Saúde da Vila União
Rua Álvaro Proença, 243 – Parque São Nicolau

UPA do Jardim Íris
Avenida Comendador Teles, s/nº – Vilar dos Teles

Centro Cultural – Subsecretaria da Melhor Idade
Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: