fbpx

Coronavírus – Começa o 14º Mutirão de Testes Rápidos em São João de Meriti

Nesta segunda-feira (21/9), teve início mais um mutirão para testagem rápida de covid-19 em São João de Meriti. O evento, que já atendeu milhares de pessoas ao longo das últimas semanas, conta ainda com apoio do ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Somente neste primeiro dia, mais de 150 pessoas foram atendidas no mutirão. A subsecretária de Saúde do município, Drª Marilurdes dos Santos, mais conhecida como Drª Malu, esteve presente na abertura e comentou sobre a ação:

“Estamos atravessando um momento difícil por conta da pandemia, esses eventos vêm nos permitindo levantar o perfil epidemiológico das áreas e dar acesso à população aos exames. Com isso notamos o interesse dos moradores, que sempre comparecem, é um trabalho de todos”, disse.

Drª Malu aproveitou para reforçar a importância do preventivo: “Estamos colhendo o preventivo para a prevenção do câncer de colo uterino. Caso nossos laboratórios identifiquem alguma anormalidade em qualquer exame, a pessoa será chamada para dar sequência ao tratamento.

A costureira Maria dos Reis Lima, moradora do condomínio onde ocorre a ação, esteve no local junto com seu marido, o aposentado Jaime de Lima, para fazerem o teste e declarou: “É muito mais cômodo para gente que o evento aconteça nos bairros, está sendo rápido”.

O 14º Mutirão de Testes Rápidos em São João de Meriti acontece no Condomínio Trio de Ouro, bloco 2, Rua Rosa Muller, s/nº, Vilar dos Teles, São João de Meriti, e vai até a próxima quarta-feira (23/9), a partir das 9h da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: