fbpx

Coral Municipal de Magé terá suporte técnico dos Canarinhos de Petrópolis

Já pensou em fazer parte de um coral? Isso pode se tornar realidade em breve. Isto porque a Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM), assinou nesta segunda-feira (13) o Termo de Cooperação Técnica com o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) para criação do coral municipal.

“A nossa parceria e colaboração será, principalmente na parte técnica, porque o nosso coro tem uma vasta experiência com toda nossa equipe de professores e dos regentes Marcos Aurélio Lischt e Marcelo Vizeli. Vamos colocar o que a gente já tem a serviço da Prefeitura. E para nós é uma alegria esse reconhecimento em acreditar no nosso projeto que vai fazer 80 anos. Nos honra muito contribuir com o que a gente tem para oferecer para comunidade”, conta o frei e presidente do IMCP, Marcos Antônio de Andrade.

O coral municipal contará inicialmente com adultos e a FECM vai oferecer capacitação técnica para crianças que farão parte do coral nos próximos anos.

“A ideia é a gente iniciar com um coral para adulto e para o próximo ano iniciar as aulas das crianças pela parte teórica, como leitura de partitura e toda essa teoria musical para elas crescerem nesse meio. Depois de três a quatro anos, as crianças já estão prontas para formar o coral infantil tanto na teoria quanto na prática. Vamos primeiro formar nosso corpo técnico junto com o Instituto dos Canarinhos de Petrópolis, vamos conversar com profissionais da cidade ou das cidades vizinhas para compor nosso corpo técnico”, explica Luiz Otávio Rosário, presidente da FECM.

As inscrições para participar do coral serão feitas em breve pelo site oficial da Prefeitura. “Depois que o corpo técnico estiver definido, vamos abrir as inscrições pelo site da Prefeitura para fazer as audições e montar o coral misto adulto para pessoas a partir dos 16 anos”, finaliza Luiz Otávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: