Contratado para Sub-17 do Fluminense, André Lucas celebra chance: “Maior base do Brasil”

O trabalho das categorias de base dos principais clubes do Brasil não se resume apenas a formar jogadores desde cedo, mas também de captar promessas de outros clubes para dar continuidade ao trabalho de formação. E a aposta mais recente do Fluminense é no atacante André Lucas contratado junto a Portuguesa Santista para a categoria Sub-17. O garoto de 16 anos chega a Xerém por empréstimo até 31/01/2022 com opção de compra:

– A sensação é inexplicável. Fluminense é a maior base do Brasil! Fico muito feliz por um clube desta dimensão estar acreditando no meu trabalho. É uma honra. Espero fazer uma linda história com a camisa do Fluminense, como muitos outros fizeram – disse o jogador.

André Lucas, novo atacante do Sub-17 do Fluminense — Foto: Divulgação / Instagram André Lucas

André Lucas nasceu em Bacabal, no Maranhão, e se mudou para São Paulo para ingressar nas categorias de base da Portuguesa Santista. O jovem, empresariado pela Global Sports, chegou a ser sondado pelo Santos, mas o negócio não avançou e o Fluminense entrou na jogada e fez a contratação:

– Cheguei na Portuguesa aos 12 anos. Minha passagem foi muito boa, pois me receberam muito bem. Trabalhei com excelentes profissionais e tive bons companheiros, com os quais batemos de frente com os grandes do futebol paulista e consegui me destacar bastante. Sou muito grato por tudo que a Portuguesa Santista fez por mim.

Atacante, André Lucas é destro, tem 1,75m e 68kg. Leve, ele gosta de jogar pelas beiradas do campo e tem como ídolo duas grandes estrelas recentes do futebol brasileiro:

– Gosto muito de ir pra cima da marcação, já que o drible é minha principal característica, mas chego bastante dentro da área pra finalizar. Cresci muito vendo vídeos do Ronaldinho Gaúcho e do Neymar. Então me espelho muito neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: