Continua vacinação em Macaé

Continua a vacinação contra o coronavírus em Macaé e a busca por mais doses das vacinas. Na segunda-feira (7), a Saúde aplicará a primeira dose em profissionais aeroportuários que compõem o grupo de prioridades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Doses de vacinas para essa categoria foram direcionadas pelo Estado na última remessa de lotes enviados para Macaé.

Na terça-feira (8) receberão a primeira dose o público de 38, 37 e 36 anos do grupo com comorbidades, no período da manhã; e de 35, 34 e 33 anos, à tarde. Já na quarta-feira (9), receberão a primeira dose o grupo com comorbidades descritas no PNI com idade de 32, 31 e 30 anos no período da manhã.

É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de laudo ou declaração médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doença descritos por extenso e mais o CID.

A vacinação nestes dias ocorre nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.

Começa na quarta vacinação para profissionais da Educação de 59 anos

O início da vacinação dos profissionais da Educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola ocorrerá na quarta-feira (9), no período da tarde (13h às 16h30), também nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.

Para a vacinação, os profissionais da educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola deverão apresentar documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. É exigido também apresentação da Carteira de Trabalho ou contracheque ou contrato de prestação de serviço, e mais original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

O novo calendário cumpre a ordem de imunização dos profissionais da educação definida pelo Ministério da Saúde e seguirá por faixa etária. O planejamento da Secretaria Adjunta de Atenção Básica mantém a continuidade da vacinação de outras etapas e grupos prioritários já iniciadas, conforme o Plano Nacional de Imunização.

IDOSOS – Nesta segunda-feira (7), idosos de 80 a 85 anos com retorno agendado para início de junho deverão comparecer à Casa da Vacina para completar o esquema de vacinação.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a imunização deste grupo está assegurada dentro da previsão específica do fabricante – Oxford/Aztrazeneca.

A Casa da Vacina atende a integrantes do público que já recebeu a primeira dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca, e que perdeu a data para completar o esquema de imunização contra o coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: