Complexo da Califórnia, em Barra do Piraí, passa por obras públicas

O Complexo da Califórnia, o maior distrito de Barra do Piraí, vem passando por obras públicas, promovidas pela prefeitura, no intuito de melhorar o acesso às ruas e os estabelecimentos. Ao todo, são seis obras de médio e grande porte sendo realizadas em diferentes bairros – em andamento, concluídas e iniciando.

24_06_Distrito_Calif__rnia_passa_por_obras_p__blicas_demoli____o.png

Na rua Irmã Maria Luiza (antiga rua 14) 1,2 mil metros de manilhas estão sendo colocadas para solucionar o problema de alagamento. Por conta disso, o antigo Departamento Policial (DPO) foi demolido para ser reconstruído. Nesta mesma rua, também, haverá outras obras, já iniciadas: a reforma do Posto de Saúde Elias Guedes e, ao lado dele, terá um Castramóvel.

24_06_Distrito_Calif__rnia_passa_por_obras_p__blicas_manilha.jpg

A rua Presidente Costa e Silva, rua 6 e rua 7, no bairro São Francisco, estão em fase final de preparação para serem asfaltadas. Além dessas, as ruas G, do bairro Santo da Barra, e a Beira Rio, do bairro Morada do Vale, também estão no fim da preparação para asfaltamento.

24_06_Distrito_Calif__rnia_passa_por_obras_p__blicas_asfaltamento.jpg

Além disso, também tem as obras no colégio Peixinho Dourado – que está passando por reforma completa, pois desde sua construção, nunca passou pro algo parecido. De acordo com o diretor de Apoio Administrativo da Secretaria da Califórnia, Macrei Júnior, no fim do ano passado, o telhado caiu sem deixar feridos. Devido a este incidente, a prefeitura antecipou o andamento do serviço, que desde o início, apesar dos imprevistos, não foi interrompido.

 

“A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e da Califórnia, está investindo no Complexo por entender que aquela localidade, além de ter sido deixada de lado por muito tempo, precisa ter mais dignidade. O desejo é chegar com uma infraestrutura maior, porém, aos poucos, estamos atendendo aos anseios da população, melhorando as condições de vida daquela população”, pondera Macrei.

 

Outra obra a ser entregue é a da primeira creche do Complexo da Califórnia. Na próxima sexta, 26, a Prefeitura de Barra do Piraí inaugura a Creche Municipal Sementinha do Amanha, no bairro de Fátima, com capacidade para 400 alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: