Comitê diz que Olimpíada vai ocorrer ‘independentemente da pandemia’

O presidente do Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, fala coma imprensa durante videoconferência com o presidente do COI, Thomas Bach, em 28 de janeiro de 2021 — Foto: Takashi Aoyama/Pool via AP

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados e estão previstos para julho, vão acontecer “independentemente da evolução da pandemia”, afirmou nesta terça-feira (2) o presidente do Comitê Organizador Local, Yoshiro Mori.

A tentativa de acabar com as dúvidas a respeito da realização do evento esportivo ocorre no dia em que o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga prorrogou o estado de emergência em Tóquio e mais dez regiões do país devido à pandemia.

“Com certeza vamos seguir adiante, independentemente da evolução da pandemia”, disse o chefe do comitê local em reunião com políticos japoneses.

“Devemos ir além da discussão sobre se vamos organizar ou não. É sobre como vamos fazer. Vamos pensar em um novo tipo de Olimpíada para esta ocasião”, afirmou Yoshiro Mori.

Na sexta-feira (29), o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, disse estar determinado a realizar a Olimpíada e que o evento será um símbolo de “esperança e coragem” durante a pandemia.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, em foto de 22 de janeiro — Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, em foto de 22 de janeiro — Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: