Comissões da Alerj debatem importância da enfermagem Brasileira

As Comissões de Saúde, de Defesa dos Direitos da Mulher, de Trabalho, e de Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reúnem nesta sexta-feira (14/05) em audiência pública para falarem sobre o protagonismo dos profissionais de enfermagem no combate à covid-19. O encontro vai ser às 14h, via plataformas digitais e transmitido ao vivo pela TV Alerj.

Além dos integrantes das quatro comissões da Alerj, estarão presentes os secretários estadual e municipal de Saúde, Alexandre Otávio Chieppe e Daniel Soranz, respectivamente; membros da Associação Brasileira de Enfermagem, entre outros órgãos ligados à área da saúde no estado.

A presidente da Comissão de Saúde, deputada Martha Rocha (PDT), reforça a importância de valorizar a classe de enfermagem, principalmente neste momento de enfrentamento à pandemia. “A pandemia fortaleceu a importância do trabalho dos enfermeiros. Esses profissionais estão sendo decisivos na atenção e no cuidado dos pacientes e da população em geral”, disse a parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: