fbpx

Comissões da Alerj analisam investigação de operação policial no Jacarezinho

As Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vão realizar audiência virtual conjunta nesta quinta-feira (12/08), às 10 horas, para acompanhar a apuração dos fatos ocorridos durante a operação policial realizada no Jacarezinho em maio deste ano.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Dani Monteiro (PSol), ressaltou que o diálogo estabelecido com a Comissão de Segurança Pública tem sido muito frutífero. “As audiências são um exercício necessário para que se chegue ao entendimento de que os direitos humanos são para todos, e que, em quaisquer circunstâncias, todos precisam de amparo e garantias à vida resguardados. O Rio merece que essas conversas e escutas resultem em práticas mais justas para todos, essa é a expectativa que nós carregamos a cada encontro”, explicou.

“A escuta temática dessa semana será destinada a ouvir representantes sindicais e de associações das forças de Segurança do Estado. Esperamos que a comissão possa conhecer as condições de trabalho que os profissionais de segurança pública enfrentam no cotidiano e, também, a dinâmica de ações como a que está em análise na nossa comissão”, afirmou o deputado Delegado Carlos Augusto (PSD), que está à frente dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: