fbpx

Comissão de Trabalho da Alerj realiza audiência sobre situação dos profissionais de museus no estado

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública, nesta sexta-feira (21/05), para debater os impactos da pandemia e da crise econômica na vida dos profissionais de museus no Estado do Rio de Janeiro. A reunião será às 10h e transmitida, ao vivo, pelo Facebook da deputada Mônica Francisco (PSol) (https://www.facebook.com/monicafranciscopsol), que preside a comissão.

A parlamentar explica que o encontro será importante para entender as condições atuais das políticas públicas desenvolvidas para a área de museus. “A situação dos trabalhadores é dramática no Rio de Janeiro. Somos um dos estados com o maior número de desempregados e em ocupações precárias, com baixos salários e sem direitos trabalhistas do país. E o que percebemos é que os trabalhadores estão sendo diretamente impactados por este cenário. Queremos, então, fazer um amplo espaço de discussão para encaminhar medidas efetivas para este setor”, afirmou a presidente da comissão.

A deputada informou ainda que a demanda surgiu a partir de conversas com trabalhadores do Museu da Maré. Além de parlamentares membros da comissão, foram convidados representantes do Executivo, trabalhadores da área e especialistas ligados ao tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: